Publicação em destaque

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O tempo e a vida

Passam velozes os dias
e eu no meu intenso modo de ser
quase ultrapasso  minutos horas e anos
sem me importar com o tempo
tão arbitrariamente medido.
O tempo que eu transcendo
porque a minha vida vai-se vivendo
independentemente de tudo
com poesia dedicação e aprendizagem.
E eu  alegre ou triste
rindo de mim própria ou das situações
gemendo com as dores que me habitam
nem parando para viver mais devagar
acabo por ver sempre o copo meio cheio
e por me sentir feliz por todos quantos
povoam com carinho  a minha vida.
Mas mais do que tudo sinto-me grata
pelos filhos que tenho: centro e raiz de tudo
o que de bom me acontece
luz cor primavera mar  e montanha
sonho que de semente se fez flor e fruto
minha terra e meu céu
meus únicos e verdadeiros grandes amores.

7 de dezembro de 2016
Maria Teresa Sampaio







1 comentário:

catarina disse...

Que maravilha mãe, tão certeiro e perspicaz...a tua medida do tempo, sempre veloz e mais além é um sinal permanente de vida vivida e por viver, de urgência, de luta, de desbravamento de caminhos, de partilha e amor. Que bom ter-te como mãe, sempre presente, mesmo quando já estás no amanhã e nós ainda não acabámos o hoje! Obrigada por tudo, por seres mãe em todos, mas mesmo todos, os momentos do tempo. Amor infinito, Catarina