Publicação em destaque

sábado, 1 de outubro de 2016

Dia Internacional do Idoso (1 de outubro)

O Dia Internacional do Idoso, que se comemora anualmente a 1 de outubro, foi instituído em 1991 pela ONU, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, proteger, cuidar e acarinhar a população mais idosa.
~~
Velhinha

Se os que me viram já cheia de graça
Olharem bem de frente em mim,
Talvez, cheios de dor, digam assim:
“Já ela é velha! Como o tempo passa! ...”

Não sei rir e cantar por mais que faça!
Ó minhas mãos talhadas em marfim,
Deixem esse fio de oiro que esvoaça!
Deixem correr a vida até o fim!
Tenho vinte e três anos! Sou velhinha!
Tenho cabelos brancos e sou crente ...
Já murmuro orações ... falo sozinha ...
E o bando cor-de-rosa dos carinhos
Que tu me fazes, olho-os indulgente,
Como se fosse um bando de netinhos ...
~~
Florbela Espanca
In "Livro de Mágoas"


Gustav Klimt. As Três Idades da Mulher.1905. 

Sem comentários: