Publicação em destaque

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Robin Williams deixou-nos.

Robin Williams partiu para sempre.

Robin McLaurim Williams já não está connosco. Infelizmente!
Perdeu-se um enorme ator, quer na comédia, quer no drama.
Fez-nos rir. Fez-nos chorar. Fez-nos pensar. 
Os que o conheceram, pessoalmente, louvam-lhe as qualidades de ser humano, a sensibilidade, a gentileza, a bondade e fraternidade. Não duvido.

Sinto-me triste, como se tivesse morrido uma pessoa da minha família. Essa era também uma das suas grandes qualidades: fazer-nos sentir solidários com ele, com os papeis que desempenhava, com tanta mestria.
Conseguiu fazer-me rir com um tema que deplorava, a guerra no Vietnam. É difícil esquecer o seu “Good morning, Vietnam!”
É difícil esquecer: “O captain, my captain!”, no Clube dos Poetas Mortos” em que merecia ter ganho um Oscar.
É difícil esquecer o psicólogo de “O Bom Rebelde”, que lhe valeu, então, o Óscar de melhor ator secundário.
É difícil esquecer o ser humano perturbador na sua demência, mas também poético, em “O Rei Pescador”
Lembrar-me-ei sempre de: Um russo em Nova Iorque “, “Depertares”, “Hook”, “Casa de Doidas” e "Patch Adams".

Não me interessam especulações sobre a sua morte.

Só me importa este amargo sentimento de desolação, e tristeza imensa por não o voltar a ver, quer como ator, quer nas suas entrevistas no Jay Leno, que nunca esquecerei.
Sou completamente solidária com a dor insuportável que estaria a sentir e que, eventualmente, lhe arrancou toda a vontade de continuar a viver.
Como os americanos dizem, “he was one of a kind”.
Robin Williams teve a capacidade extraordinária de entrar e permanecer nas nossas vidas, tocando-nos com o seu génio.
Chorei, sim, quando o meu filho me deu a notícia, antes de qualquer televisão, rádio ou rede social.
A saudade que já sinto de Robin Williams, essa não vai morrer nunca.
Parece que o ouço dizer:
"Carpe diem! Aproveitem o dia, meninos.Tornem as vossas vidas extraordinárias."
E, no entanto, aos 63 anos, ele não suportou continuar a viver, apesar de ter tido uma vida como ator extraordinária. 
Recordarei sempre aquelas palavras, o homem e o ator que foi Robin Williamns.

Nascimento: 21 de julho de 1951, Chicago, Illinois, EUA

Falecimento: 11 de agosto de 2014, Tiburon, Califórnia, EUA

mts


"Good morning Vietnam!"
"Clube dos Poetas Mortos"
"O bom selvagem"

"O Rei Pescador"  


Sem comentários: