Publicação em destaque

domingo, 29 de setembro de 2013

Conforto

Falarei convosco.

Contar-vos-ei os meios temores.
As minhas desilusões também.
Nada impede que o faça.
Tudo à volta está confuso, inseguro.
O que julgávamos certo já não o é mais.
Os sonhos que sonhámos são grãos de poeira.
Não há futuro e o presente é doloroso.
Os anos passaram e o que era para ser não foi.

Ó meu Deus ajudai-me nesta travessia.
Dai-me força interior e uma fé
Capaz de tudo enfrentar com sabedoria.
Que eu seja melhor a cada momento,
Mais humilde, mais serena,
Mais despegada desta vida e, não obstante,
Mais próxima dos outros e de vós, Senhor.

Cada minuto, cada hora, cada dia, cada ano,
São degraus e são pedras, são luz e são sombra.

Falarei convosco
E vós me confortareis.

Teresa Sampaio

Salvador Dali

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindo poema. Bem real como a vida que segue,dependendo o minuto seguinte apenas do ato feito, no segundo de agora.