Publicação em destaque

sábado, 12 de abril de 2014

Muito bom, ADRIANA

Nunca alimentei expectativas em relação à minha netinha.
Aceito-a e amo- como é, com os seus tenros seis aninhos, quase sete.
Aprendi com a vida que é melhor não esperar nada, para não ter mais desilusões. Se aparece uam coisa boa inesperada, sabe muito melhor.
Por isso exultei de alegria quando, há algum tempo,  aprendeu a ler .
Agora vieram as notas do 2.º período, que transcrevo,  porque sinto-me como um enorme balão das cores do arco-íris, que sobe no céu até chegar ao infinito.

Trata-se do 1.º ano do ensino básico, que, no meu tempo, era a primeira classe.

 Avaliação intermédia:
  • Português:94% / Muito Bom
  • Matemática: 100% / Muito Bom
 Avaliação 
formativa
:
  • Português:96% / Muito Bom
  • Matemática: 92% / Muito Bom
  • Estudo do meio 98% / Muito bom
  • Expressões artísticas e físico motoras: Muito Bom
  • Educação religiosa e moral: Muito Bom
  • Educação para a cidadania: Bom (nota máxima)
  • Apoio ao estudo: Bom (nota máxima)
Actividades de enriquecimento curricular:
  • Inglês: Muito Bom
  • Actividade Física e desportiva:Muito Bom
  • Inglês:Muito Bom
Avaliação global: 

Muito Bom


Quando a Catarina foi à reunião de notas e, depois, voltou para casa, a Adriana, perguntou com ansiedade mal disfarçada:
- Tive uma boa nota, mamã,
- Tiveste muito bom a tudo, meu amor.
Houve sorrisos do tamanho do mundo, abraços e beijos. Parabéns.

Hoje, a cena repetiu-se comigo. 
A minha felicidade não cabe dentro de mim.
Eu sei que sou intensa e excessiva. 
Por isso quando sofro, é como se me arrancassem um pouco do coração.
Por isso também, quando sou feliz, o sol e a lua moram na casa do meu ser e o infinito parece-me cada vez mais próximo.
Até a linha do horizonte desaparece e encurtam-se todas as distâncias.
Quando não se espera nada e se recebe uma coisa muito boa, sabe imensamente melhor.
A  minha vida tem sido difícil, o meu caminho tem sido rochoso, mas, agora, Deus deu-me este prémio maravilhoso, a ADRIANA.
Para além dos filhos, Pedro e Catarina, que são o melhor da minha vida.



1 comentário:

catarina disse...

...e a Adriana recebeu um prémio ainda maior, uma AVÓ como tu, com maiúsculas!
E o amor que ela sente pela sua VOVÓ não se perde, está bem vivo e colorido naquele arco-íris que é só delas. ;)