Publicação em destaque

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Aos meus filhos

A Primavera, com um ano de diferença, trouxe-me os meus dois filhos.
Muito mais tarde, dois dias antes da mãe, a 13 de Maio, chegou a minha netinha.
Por isso celebro a Primavera com toda a alegria e um entusiasmo quase infantil, embora emocionado.
Tenho descoberto, ao longo da vida, que os filhos não nos pertencem, que ganham asas depressa, mas que, de vez em quando, regressam ao meu regaço.
Com ambos tenho aprendido muito do que me faltava conhecer.
Das suas diferenças se faz a completude da minha existência.
Sem eles e, agora, sem a Adriana não saberia como viver.
Há um caminho que trilhamos em comum e que nos leva a cumes de felicidade ou a vales ensombrados de tristeza.
E, no entanto, progredimos.
Sempre.

mts



Sem comentários: