Publicação em destaque

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O namoro

Queres ser minha namorada? – pergunta o miúdo, um pouco receoso.
- O que é isso? - pergunta, de olhos a brilhar, a menina de cabelos dourados e vestido com roda.
É gostares muito de mim, brincares comigo ao berlinde, andarmos de mãos dadas e darmos beijinhos na cara – explica ele, sabiamente.
- Está bem, mas eu não sei jogar ao berlinde e gosto mais de brincar com as minhas bonecas, responde ela, omitindo as outras características da arte de namorar.
Não faz mal, eu ensino-te, diz ele, decidido. Mas não podes andar de mão dada com outros meninos, ouviste? Só comigo - adverte ele, que bem conhece a popularidade de que a menina de cabelos dourados e vestido com roda, goza na escola.
E ainda pergunta, com o ciúme a desabrochar, - Juras que és só minha namorada e de mais nenhum menino?
- Juro, mas quero continuar a brincar com as minhas amigas e as minhas bonecas e a saltar à corda, diz ela, subitamente decidida, com ares de pessoa grande, independente.
Está bem, respondeu ele, conciliador e, sem mais delongas, decorou-lhe uma bochecha rosada com um beijinho.
A menina de cabelos dourados e vestido com roda ficou muito atrapalhada e achou mais prudente calar-se.

Levantaram-se, ambos, e foram de mãos dadas, em direção ao sol.


mts


Fotografia de Peter Fink. Lisbon, 1960's

Sem comentários: