Publicação em destaque

domingo, 4 de maio de 2014

Mãe

Mãe que me criaste e me educaste,
tu ouviste os sonhos que te revelei
e o desespero das horas amargas.
Por vezes enxugaste as minhas lágrimas,
outras tantas me deste força,
quando tropeçava nos escolhos da vida…
Mas eu também ouvi os teus lamentos
e as dores do teu passado.
Muitas vezes me criticaste
e eu te critiquei.
Muitas vezes te zangaste e eu me zanguei,
mas estivemos sempre presentes uma para a outra.
E tu sabes, Mãe, que haja o que houver,
eu acompanho-te, fiel,
porque tu és minha mãe e eu sou tua filha,
não por mero acaso, mas por desígnio divino.
As leis do universo nos juntaram
para aprendermos uma com a outra
e nos tornarmos melhores.

Neste nosso caminho para o fim,
na passagem para o lado de lá da Vida,
que nada nos pese, nada nos ensombre.
Que a paz inunde de luz e serenidade
os dias e as noites que nos faltam.


mts


Rafael Sanzio. "Madona Granduca"

Sem comentários: