Publicação em destaque

terça-feira, 17 de junho de 2014

Cordão geracional

Tudo começou pelos meus pais, Sérgio dos Santos Sampaio (nascido em Santar, Viseu, a 13 de julho de 1919 - morreu em Lisboa, num dos mais tristes dias da minha vida, 19 de Novembro de 1975) e Maria da Guia dos Santos Ferreira Sampaio (nascida em Tavarede, Figueira da Foz, a 11 de junho de 1921), que, por volta de 1945 se encantaram um pelo outro, na Baixa Lisboeta.
Não quiseram ficar sós e deram-me origem no outono de Lisboa, a 28 de Novembro de 1947, dois anos depois da II Guerra Mundial e, provavelmente, ao som de "In the mood" de Glenn Miller. Gosto de imaginar que foi assim.
De mim e da semente do  meu ex-marido Fernando, com quem me tinha casado em 1969, brotaram o meu filho Pedro, a 23 de março de 1971, andava eu em Direito, e, menos de catorze meses depois, chegou a minha filha, Catarina, a 15 de Maio de 1972, tinha eu mudado para Filosofia, ali mesmo em frente, na Cidade Universitária de Lisboa, onde tudo acontecia... 
Vivia eu os tempos atribulados das lutas estudantis e os últimos anos da militância clandestina. 
Éramos ambos muito jovens, idealistas e eu particularmente inocente.

Agora, descubram as parecenças, se vos apetecer....

              
Pai

Mãe

Eu

Pedro

Catarina

mts

2 comentários:

catarina disse...

Ó p'ra todos tão jeitosos, os Sampaios! :)

catarina disse...

Ó p'ra todos tão jeitosos, os Sampaios! :)