Publicação em destaque

terça-feira, 10 de junho de 2014

Vã Glória

Dizia GOETHE que  "só sabemos com exatidão quando sabemos pouco. À medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"

Disse CAVACO: "Eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas."

Conhecendo nós a sabedoria de que Goethe deu provas na prática;
Sabendo nós, infelizmente, pela prática inoperante e irritante, a que somos submetidos há quase 20 anos por Cavaco Silva, que o senhor exerce os seus mandatos sem ponderação nem coragem:
Sabendo nós que dá provas, muitas vezes através do tabu -  prática que ele aprimorou como ninguém - de não CONHECER  o verdadeiro uso da res pública a bem de todos, com justiça e sem exceções;

Só posso deduzir, logicamente, que o homem que exerce o cargo de Presidente da República de Portugal não sabe nada, ou quase nada -  vá -, para não ser acusada de radicalismo.

Como estamos no Dia de Portugal e de Camões, atrevo-me a citar o valoroso bardo, porque é assim que eu me sinto, cansada que estou de esperar e vendo ainda um longo tempo à frente para exercer a virtude da paciência, sem desespero:

"Acho-me da Fortuna salteado;
o tempo vai fugindo pressuroso,
deixando-me da vida duvidoso
e cada instante mais desesperado"

mts




Sem comentários: